GuidePedia

0
Os estudantes da rede pública colocarão seus conhecimentos em prática nesta terça-feira (27/05) na realização da 10ª edição da Olimpíada Brasileira das escolas Públicas – Obmep. No Piauí, mais de 200 mil alunos se inscreveram para fazer a prova. Ao todo, serão aplicadas 20 questões. O Estado é destaque na competição. Todos os anos são conquistadas medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas. 

Nesta fase, fica a critério das escolas a escolha do horário de aplicação das provas. No total, 649 unidades de ensino, de 222 municípios piauienses, participarão da Olimpíada. De acordo com Leila Medeiros, coordenadora Estadual da Obmep na Seduc, o objetivo da Olimpíada é incentivar e promover o estudante da matemática e a descoberta de talentos. Ela garantiu que a ampliação dos resultados é fruto do trabalho desenvolvido nas escolas. 

“Nós estamos avançando a cada ano e isso se deve ao empenho do nosso grupo de professores e a dedicação dos nossos alunos. Em Cocal dos Alves, por exemplo, os alunos se mobilizam e usam o tempo livre para se dedicar aos estudos”, explicou a coordenadora.

As provas da primeira fase contem 20 questões objetivas e serão corrigidas pelos professores das escolas, a partir de instruções e gabaritos elaborados pela OBMEP. Os classificados para a segunda fase farão a prova no dia 13 de setembro. 

Piauí cresce na Obmep 

O Piauí vem sendo destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Uma parte dos estudantes premiados na competição foi recebida recentemente pelo secretário de Estado da Educação e Cultura, Alano Dourado, após serem contemplados com medalhas de ouro pela participação na 9ª edição da Olimpíada. Os alunos participaram da premiação nacional, que aconteceu no Rio de Janeiro, e que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. 

Ao todo, 36 estudantes do Piauí foram premiados com medalhas e 453 receberam menção honrosa. Da rede estadual, os jovens Francimar Vieira, José Machado Brito e Eduarda Cardoso, da Escola Ensino Médio Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, foram contemplados com medalhas de ouro. Além deles, Kevin Monteiro, da Unidade Escolar Epaminondas Castelo Branco, de Parnaíba, e Fredison Soares Junior, da escola Padre Freitas, localizada em Piripiri, também conquistaram medalhas ouro na Obmep.

Fonte: cidadeverde.com

Postar um comentário Blogger

 
Top