GuidePedia

0
Estudantes do PI recebem medalha de ouro das mãos da presidente (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Estudantes do PI recebem medalha de ouro das mãos da presidente (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Os sete piauienses que receberam medalhas de ouro da presidente Dilma Rousseff pela brilhante participação na 9º Olimpíada Brasileira de Matemática nas Escolas Públicas (Obmep) desembarcaram nesta quinta-feira (8) em Teresina. Entre os medalhistas há três estudantes de Cocal dos Alves, na região Norte do Piauí. O bom desempenho dos piauiense rendeu elogios da presidente que afirmou visitar em breve a cidade. A solenidade de premiação aconteceu nessa quarta-feira ( 7) no Rio de Janeiro. O grupo foi recebido por alguns professores e familiares.
Estudantes do PI recebem medalha de ouro das mãos da presidente  (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Estudantes de Cocal do Alves foram elogiados pela
presidente (Foto: Gilcilene Araújo/G1)

Segundo o professor Egson Miranda, 73 estudantes do Piauí foram premiados na Obmep, sendo sete medalhistas de ouro, seis de prata e 60 de bronze. “O desempenho do estado este ano foi o melhor desde quando começamos a participar das olimpíadas em 2004. Nosso objetivo é aumentar o número de estudantes premiados a cada ano”, disse.
A estudante Eduarda Vieira e os jovens José Márcio Machado e Francimar de Brito são de Cocal dos Alves. Eduarda é estudante do 6º ano do ensino fundamental na Escola Agostinho Brandão e ganhou a sua segunda medalha em uma olimpíada de matemática. “Esta é a primeira medalha na Obmep e quero poder participar das próximas edições”, disse a estudante.
José Marcio comemora por mais uma medalha (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
José Marcio comemora mais uma medalha
(Foto: Gilcilene Araújo/G1)


Para os jovens de Cocal do Alves, não existe mistério no ensino de matemática no município. Eles afirmam que o bom desempenho em olimpíadas acontece por conta do comprometimento dos professores, pais e alunos. 


“Não existe nada de extraordinário em nossa cidade, apenas uma boa relação e ensino. Somos estimulados a enfrentar as dificuldades da vida e por isso temos um bom desempenho em olimpíadas de outras áreas”, comentou o jovem José Márcio Machado.



Márcio é tricampeão na Obmep. Ele ganhou medalha de ouro nas edições de 2010, 2011 e 2013. Na Olimpíada Brasileira de Matemática também foram premiados estudantes de Teresina, Piripiri e Parnaíba.

Fonte: www.cbnfoz.com.br

Postar um comentário Blogger

 
Top