GuidePedia

0

O IQE realizou nessa última semana o 4ª encontro pedagógico em Cocal dos Alves com professores de língua portuguesa e matemática. Os encontros aconteceram na sede da secretaria e na escola Teotônio Ferreira Brandão. Ao todo, são sete participantes que trabalham como formadores a disposição do programa no município.

Os professores, técnicos da secretaria responsáveis pelo andamento do programa no município, foram o foco dessa formação. Eles participaram de várias atividades voltadas para o ensino de língua portuguesa e matemática para 3º, 4º e 5º anos. Todo esse conhecimento será posteriormente repassado para os professores em encontros quinzenais.

Durante o período de atuação do programa no município, os professores terão intensa formação didático-metodológica para atuarem com eficácia em sala de aula, além de materiais de suporte elaborados pelos especialistas do IQE e focados nas dificuldades apresentadas nas avaliações diagnósticas. Essas provas, que identificam as habilidades em que os alunos estão com baixo rendimento, são aplicadas semestralmente nas salas atendidas pelo instituto. Os docentes também serão acompanhados pelos formadores locais através de plantões nas escolas.

O instituto ficará atuando no município durante três anos, esse é o período de que os professores necessitam para assimilar a metodologia do programa que visa o desenvolvimento do aluno nos componentes curriculares de matemática e língua portuguesa. Para Maria Helena, especialista de língua portuguesa responsável pela formação na cidade, “o objetivo do IQE é que após o período e vigência do programa, o município consiga, através dos seus professores, tornar suas ações e metas politicas públicas educacionais para o município”.

Postar um comentário Blogger

 
Top